VOLTAFLAN

BUNKER

Atualizado em 09/12/2014

Nome Comercial de Voltaflan

Voltaflan

Denominação Genérica (Princípio Ativo de Voltaflan

Diclofenaco Sódico.

Similar de Voltaflan

Voltaren.

Forma Farmacêutica / Apresentação de Voltaflan

Comprimidos revestidos 50 mg : Cartucho de cartolina contendo 1 ou 2 blisters com 10 comprimidos revestidos. Comprimidos revestidos 100 mg: Cartucho de cartolina contendo 1 blister com 10 comprimidos. Comprimidos revestidos 75 mg : Cartucho de cartolina contendo blister com 14, 20 ou 24 comprimidos. Solução injetável: Caixa com cama para ampola com 5 ou 50 ampolas de 3 ml. Gel tópico1: Cartucho de cartolina contendo bisnaga de alumínio com 30 ou 60 g.

Indicação de Voltaflan

Comprimidos revestidos, solução injetável Formas degenerativas2 e inflamatórias de reumatismo3; artrite reumatóide4; artrite reumatóide4 juvenil; espondilite anquilosante; osteoartrose5 e espondilartrites. Síndromes dolorosas da coluna vertebral6. Reumatismo3 não-articular. Crises agudas de gota7.Inflamações8 pós-traumáticas e pós-operatórias dolorosas e inchaço9, como por exemplo após cirurgia dentária ou ortopédica. Condições inflamatórias e/ou dolorosas em ginecologia, como por exemplo, dismenorréia10 primária ou anexite11. Como adjuvante no tratamento de processos infecciosos acompanhados de dor ou inflamação12 do ouvido, nariz13 ou garganta14, como por exemplo, faringoamigdalites, otites15, respeitando os princípios terapêuticos gerais de que a doença de base deve ser tratada adequadamente. A febre16 isoladamente não é uma indicação. Como adjuvante no tratamento de processos infecciosos acompanhados de dor ou inflamação12 do ouvido, nariz13 ou garganta14, como por exemplo, faringoamigdalites, otites15, respeitando os princípios terapêuticos gerais de que a doença de base deve ser tratada adequadamente. A febre16 isoladamente não é uma indicação. Gel tópico1 Tratamento local de inflamações8 de origem traumática dos tendões17, ligamentos18, músculos19 e articulações20, como por exemplo as causadas por entorses21, luxações e contusões.

Composição de Voltaflan

Cada comprimido revestido 50 mg contém: Diclofenaco sódico 50,0 mg Excípiente (Celulose microcristalina, lactose22, croscarmelose sódica) q.s.p1 comprimido revestido Cada comprimido revestido 100 mg contém: Diclofenaco sódico 100,0 mg Excipiente (Celulose microcristalina,lactose22,croscarmelose sódica e carbopol) q.s.p..1 comprimido revestido Cada comprimido revestido 75 mg contém: Diclofenaco sódico75,0 mg Excipiente (Celulose microcristalina,lactose22,croscarmelose sódica e carbopol)q.s.p 1 comprimido revestido, Cada ml de solução injetável contém: Diclofenaco sódico 25,0 mg, Veículo (Metabissulfito de sódio, álcool benzílico, propilenoglicol, estearato de sódio, monoetanolamina, cloridrato de lidocaina) q.s.p 1 ml, Cada g de gel tópico1 contém: Diclofenaco sódico 10,0 mg Excipiente (Sepigel, álcool isopropílico, metilparabeno, propilenoglicol e trietanolamina) q.s.p 1 g.  

VOLTAFLAN - Laboratório

BUNKER
Rua Aníbal dos Anjos Carvalho, 212
Cidade Dutra - São Paulo/SP
Tel: (11) 5666-0266
Site: http://www.bunker.com.br/
SAC 0800-142110

Ver outros medicamentos do laboratório "BUNKER"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Degenerativas: Relativas a ou que provocam degeneração.
3 Reumatismo: Termo que é utilizado em geral para se referir ao conjunto de doenças inflamatórias e degenerativas que afetam as articulações e estruturas vizinhas.
4 Artrite reumatóide: Doença auto-imune de etiologia desconhecida, caracterizada por poliartrite periférica, simétrica, que leva à deformidade e à destruição das articulações por erosão do osso e cartilagem. Afeta mulheres duas vezes mais do que os homens e sua incidência aumenta com a idade. Em geral, acomete grandes e pequenas articulações em associação com manifestações sistêmicas como rigidez matinal, fadiga e perda de peso. Quando envolve outros órgãos, a morbidade e a gravidade da doença são maiores, podendo diminuir a expectativa de vida em cinco a dez anos.
5 Osteoartrose: Também chamada de artrose ou processo degenerativo articular, resulta de um processo anormal entre a destruição cartilaginosa e a reparação da mesma. Entende-se por cartilagem articular, um tipo especial de tecido que reveste a extremidade de dois ossos justapostos (unidos) que possuem algum grau de movimentação entre eles, sua função básica é a de diminuir o atrito entre duas superfícies ósseas quando estas executam qualquer tipo de movimento, funcionando como mecanismo de absorção de choque. O estado de hidratação da cartilagem e a integridade da mesma, é fator preponderante para o não desenvolvimento da osteoartrose.
6 Coluna vertebral:
7 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
8 Inflamações: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc. Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
9 Inchaço: Inchação, edema.
10 Dismenorréia: Dor associada à menstruação. Em uma porcentagem importante de mulheres é um sintoma normal. Em alguns casos está associada a doenças ginecológicas (endometriose, etc.).
11 Anexite: Inflamação dos ovários e/ou das trompas de Falópio (tubas uterinas), também denominados anexos uterinos.
12 Inflamação: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc.Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
13 Nariz: Estrutura especializada que funciona como um órgão do sentido do olfato e que também pertence ao sistema respiratório; o termo inclui tanto o nariz externo como a cavidade nasal.
14 Garganta: Tubo fibromuscular em forma de funil, que leva os alimentos ao ESÔFAGO e o ar à LARINGE e PULMÕES. Situa-se posteriormente à CAVIDADE NASAL, à CAVIDADE ORAL e à LARINGE, extendendo-se da BASE DO CRÂNIO à borda inferior da CARTILAGEM CRICÓIDE (anteriormente) e à borda inferior da vértebra C6 (posteriormente). É dividida em NASOFARINGE, OROFARINGE e HIPOFARINGE (laringofaringe).
15 Otites: Toda infecção do ouvido é chamada de otite.
16 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
17 Tendões: Tecidos fibrosos pelos quais um músculo se prende a um osso.
18 Ligamentos: 1. Ato ou efeito de ligar(-se). Tudo o que serve para ligar ou unir. 2. Junção ou relação entre coisas ou pessoas; ligação, conexão, união, vínculo. 3. Na anatomia geral, é um feixe fibroso que liga entre si os ossos articulados ou mantém os órgãos nas respectivas posições. É uma expansão fibrosa ou aponeurótica de aparência ligamentosa. Ou também uma prega de peritônio que serve de apoio a qualquer das vísceras abdominais. 4. Vestígio de artéria fetal ou outra estrutura que perdeu sua luz original.
19 Músculos: Tecidos contráteis que produzem movimentos nos animais.
20 Articulações:
21 Entorses: É a torção de uma articulação, com lesão dos ligamentos (estrutura que sustenta as articulações).
22 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.