QUITOSANA

Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda.

Atualizado em 09/12/2014

Quitosana
- Informação Técnica
Quitosana 500mg é um produto 100% natural, derivado da casca de crustáceos. Enriquecida com vitamina1 C para potencializar os resultados. Ela facilita o emagrecimento e controla o colesterol2. Utilizada há anos por consumidores do Japão e dos EUA, a quitosana absorve gorduras presentes no processo digestivo, impedindo que sejam processadas pelo corpo. Toda esta eficiência já foi comprovada por universidades daqui e do exterior.

Apresentação da Quitosana

Potes contendo 50 comprimidos.

Composição da Quitosana

Cadas comprimido contém:

Quitosana....................500 mg
Vitamina1 C....................30mg

- Indicações
Auxilia na perda de peso e na redução do colesterol2 LDL3(ruim).Tem a função de eliminar as gorduras e o colesterol2 dos alimentos. Absorve gorduras presentes no trato digestivo. Ao ser ingerida, ela forma uma espécie de gel que, dentro do estômago4, absorve as partículas de gordura5 e evita que elas sejam metabolizadas pelo corpo. O resultado desta absorção é expelido através das fezes.

Posologia da Quitosana

2 comprimidos, 15 a 30 minutos, antes das principais refeições (almoço e jantar).

Contra-Indicações da Quitosana

Não deve ser consumido por gestantes, pessoas hipersensíveis a crustáceos, nutrizes6 e crianças até 3 anos de idade.
Não apresenta efeitos colaterais7.
Obs: Durante o período de consumo deste produto, ingerir de 1 a 2 litros de líquido ao dia, a fim de evitar a constipação8 intestinal.

Informações ao Paciente da Quitosana

Manter fora do alcance das crianças.
Manter o produto em lugar seco, fresco e ao abrigo do calor.

QUITOSANA - Laboratório

Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda.
R. Flávio Francisco Bellini, 459
Caxias do Sul/RS - CEP: 95098-170
Tel: (54) 4009-3210
Email: sac@vitamed.com.br
Site: http://www.vitamed.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda."

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Colesterol: Tipo de gordura produzida pelo fígado e encontrada no sangue, músculos, fígado e outros tecidos. O colesterol é usado pelo corpo para a produção de hormônios esteróides (testosterona, estrógeno, cortisol e progesterona). O excesso de colesterol pode causar depósito de gordura nos vasos sangüíneos. Seus componentes são: HDL-Colesterol: tem efeito protetor para as artérias, é considerado o bom colesterol. LDL-Colesterol: relacionado às doenças cardiovasculares, é o mau colesterol. VLDL-Colesterol: representa os triglicérides (um quinto destes).
3 LDL: Lipoproteína de baixa densidade, encarregada de transportar colesterol através do sangue. Devido à sua tendência em depositar o colesterol nas paredes arteriais e a produzir aterosclerose, tem sido denominada “mau colesterol“.
4 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
5 Gordura: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Os alimentos que fornecem gordura são: manteiga, margarina, óleos, nozes, carnes vermelhas, peixes, frango e alguns derivados do leite. O excesso de calorias é estocado no organismo na forma de gordura, fornecendo uma reserva de energia ao organismo.
6 Nutrizes: Mulheres que amamentam; amas de leite; que alimentam.
7 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
8 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.

Tem alguma dúvida sobre QUITOSANA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.