Preço de UMCKAN em Houston/SP: R$ 61,90

UMCKAN

FARMOQUIMICA

Atualizado em 09/12/2014

UMCKAN®
Pelargonium sidoides

Nomenclatura botânica: Pelargonium sidoides DC, Geraniae, Geraniaceae
Parte utilizada: Raízes

Via de Administração: Via Oral

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Formula de Composição de Umckan

1g da solução ( correspondente a 20 gotas ou 1,028ml ) contém:

Extrato líquido das raízes de Pelargonium sidoides (1:9-11) .......800,0 mgAgente de extração: etanol 11% (m/m)
Glicerol 85% ....................200,0 mg

Informações ao Paciente de Umckan

Ação do Medicamento:

Restauração do sistema imunológico1 e ação imunomodulatória.

Indicações de Umckan

Umckan® é indicado para infecções2 agudas e crônicas do trato respiratório e ouvido, infecções2 de nariz3 e garganta4 como as rinofaringites, amigdalites, sinusites e bronquites.

Contra- Indicações de Umckan

O preparado não deve ser usado durante a gestação ou amamentação5, com elevada tendência a hemorragia6 ou severas doenças hepáticas7 e renais, já que nenhuma experiência adequada está disponível nestas áreas.
As interações medicamentosas com os derivados de cumarina podem aumentar a ação anticoagulante8.

Reações Adversas de Umckan

Em casos raros podemos observar alterações gastrintestinais como náuseas9 e diarréia10; leve sangramento gengival ou nasal; ou reações de hipersensibilidade como rash11 cutâneo12 e coceiras.Se estas reações não desaparecerem consulte seu médico.
Ao surgirem os primeiros sinais13 de reações de hipersensibilidade (rash11 cutâneo12), a medicação não deve ser administrada novamente.

Posologia de Umckan

O produto consiste em uma solução marrom claro a marrom avermelhada. A dosagem recomendada é de trinta gotas, 3 vezes ao dia. Crianças entre 6-12 anos de idade devem tomar 20 gotas, 3 vezes ao dia e crianças abaixo de 6 anos de idade devem receber 10 gotas, 3 vezes ao dia. A ingestão deve ocorrer preferencialmente antes das refeições e com líquidos. Diminuídos os sintomas14, o tratamento com Umckan® deve prosseguir por alguns dias para prevenir recorrência15.

Formas Farmacêuticas e Apresentações de Umckan

Frascos de vidro âmbar de 20 ml e 50 ml com terminação de rosca, tampa de rosca branca e gotejador branco.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Para ver o texto de bula na íntegra, acesse o site www.fqm.com.br

Reg. MS: 1.0390.0170
Farm. Resp.: Dr. Wessel de Oliveira Cunha - CRF-RJ nº 2184
Fabricado por Dr. Willmar Schwabe GmbH - Alemanha
Wilmar - Schwabe - Strasse 4, 76227 Karlsrushe
Distribuído por FARMOQUÍMICA S/A
Rua Viúva Cláudio, 300
Rio de Janeiro-RJ
CNPJ: 33.349.473/0003-10
SAC 0800 250110

UMCKAN - Laboratório

FARMOQUIMICA
Rua General Polidoro, 105
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22280-001
Tel: 55 (021 )275-3548
Fax: 55 (021) 542-6747
Site: http://www.farmoquimica.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "FARMOQUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sistema imunológico: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Nariz: Estrutura especializada que funciona como um órgão do sentido do olfato e que também pertence ao sistema respiratório; o termo inclui tanto o nariz externo como a cavidade nasal.
4 Garganta: Tubo fibromuscular em forma de funil, que leva os alimentos ao ESÔFAGO e o ar à LARINGE e PULMÕES. Situa-se posteriormente à CAVIDADE NASAL, à CAVIDADE ORAL e à LARINGE, extendendo-se da BASE DO CRÂNIO à borda inferior da CARTILAGEM CRICÓIDE (anteriormente) e à borda inferior da vértebra C6 (posteriormente). É dividida em NASOFARINGE, OROFARINGE e HIPOFARINGE (laringofaringe).
5 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
6 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
7 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
8 Anticoagulante: Substância ou medicamento que evita a coagulação, especialmente do sangue.
9 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
10 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
11 Rash: Coloração avermelhada da pele como conseqüência de uma reação alérgica ou infecção.
12 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.
13 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
14 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
15 Recorrência: 1. Retorno, repetição. 2. Em medicina, é o reaparecimento dos sintomas característicos de uma doença, após a sua completa remissão. 3. Em informática, é a repetição continuada da mesma operação ou grupo de operações. 4. Em psicologia, é a volta à memória.

Tem alguma dúvida sobre UMCKAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.