POSOLOGIA AROVIT

Atualizado em 18/05/2016

Tratamento dos sintomas1 de carência: 30.000-50.000 UI/dia, (6-10 gotas ou 1 drágea2).

A título terapêutico, recomenda-se doses diárias de 100.000-200.000 UI (20-40 gotas ou 2-4 drágeas3; nos casos graves e rebeldes (p.ex., acne4 vulgar), 300.000 UI/dia (60 gotas ou 6
drágeas3). Nos casos de distúrbios acentuados de absorção intestinal ou durante alimentação
parenteral exclusiva, 1-2 ampolas por semana por via intramuscular profunda.

As drágeas3 e as gotas (diluídas em um pouco de água ou suco de frutas) devem ser tomadas
durante ou após as refeições.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
3 Drágeas: Comprimidos ou pílulas contendo preparado farmacêutico.
4 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.