CONTRA-INDICAÇÕES ASSEPIUM COMPRIMIDOS E SUSPENSAO

Atualizado em 18/05/2016

ASSEPIUM não deve ser prescrito a pacientes com lesões1 renais hepática2 graves, com discrasias sangüíneas3 ou hipersensibilidade aos componentes da fórmula, particularmente às sulfonamidas. No estado atual dos conhecimentos sobre esta associação, ela está também contra-indicada na gravidez4. Se este diagnóstico5 não puder ser excluído, os eventuais riscos devem ser avaliados face6 ao afeito terapêutico desejado. Não deve ainda ser prescrito a prematuros e aos recém-nascidos durante as primeiras cinco semanas de vida.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Discrasias sangüíneas: Qualquer alteração envolvendo os elementos celulares do sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Diagnóstico: Determinação de uma doença a partir dos seus sinais e sintomas.
6 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.