POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO BENFLOGIN

Atualizado em 18/05/2016
adultos: 1 drágea1, 3 a 4 vezes ao dia. Solução oral (gotas): adultos: 40 gotas (60 mg), 3 a 4 vezes ao dia. Crianças até 12 anos: 1 gota2 (1,5 ml/kg) de peso, 3 a 4 vezes ao dia. Diluir as gotas em água pura ou açucarada. Gel: aplicar uma fina camada de gel sobre as partes afetadas, uma ou mais vezes ao dia. As doses podem variar a critério médico. - Superdosagem: em caso de superdosagem, o tratamento deve ser feito através da indução de emese3 e por lavagem gástrica4.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
2 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
3 Êmese: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Sinônimo de vômito. Pode ser classificada como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
4 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.