INFORMAÇÃO TÉCNICA BENZOGINOESTRIL A.P. 5 MG. INJETAVEL

Atualizado em 18/05/2016

O hexahidrobenzoato de estradiol possui intensa ação estrogênica, que se mantém durante cerca de três semanas após uma única injeção1, reproduzindo, assim, o aspecto característico de curva estrogênica natural.

Ação estrógena:

. Desenvolvimento do trato genital feminino

. Proliferação endometrial

. Inibição no eixo hipotálamo2-hipofisária

A esterificação3 do estradiol na forma de hexahidrobenzoato permite obter preparação lipossolúvel garantindo uma grande regularidade na reabsorção.

A hidrólise deste éster é suficientemente lenta para que sua ação prolongue-se por três semanas e se insira deste modo no ciclo menstrual.

A aplicação injetável permite evitar a alta concentração hepática4 como ocorre com a via oral, desta forma, evitando o aumento da síntese de angiotensinogênio, de VLDL e de fatores de coagulação5, considerados como auxiliares potenciais de acidentes cardiovasculares, tromboembólicos e metabólicos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Hipotálamo: Parte ventral do diencéfalo extendendo-se da região do quiasma óptico à borda caudal dos corpos mamilares, formando as paredes lateral e inferior do terceiro ventrículo.
3 Esterificação: Reação química reversível na qual um ácido carboxílico reage com um álcool produzindo éster e água. Essa reação, em temperatura ambiente, é lenta, no entanto os reagentes podem ser aquecidos na presença de um ácido mineral para acelerar o processo.
4 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
5 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.