POSOLOGIA BINOTAL

Atualizado em 18/05/2016

Forma oral: 1 comprimido de BINOTAL 500 ou 1.000 a cada 6 a 8 horas, por um período mínimo de 7 dias.  Forma injetável: Recém-nascidos até o 5º dia: 50 a 100  mg/kg por dia, em 2 vezes. Lactentes1 do 5º dia até o 1º mês de vida: 100 a 200 mg/ Kg por dia, em 3 vezes. Lactentes1 a partir do 1º mês até crianças menores de 6 anos: 100 a 200 mg/kg por dia, em 3 vezes. Crianças maiores de 6 anos e adultos: 2 a 4 g/ dia, a cada 6 horas. Pacientes em diálise peritoneal2 não necessitam de mudança no esquema posológico.

- Administração e modo de usar

Forma oral: Os comprimidos da BINOTAL devem ser deglutidos com um pouco de líquido, independentemente das refeições. A ingestão de alimentos interfere na absorção de ampicilina, portanto recomenda-se sua tomada 30 minutos a 1 hora antes das refeições.  Forma parenteral: Para o uso parenteral dissolve-se o conteúdo de um frasco-ampola em água para injeção3. A administração parenteral efetua-se com solução aquosa de 10% a 20%, por vias intramuscular, endovenosa ou infusão endovenosa. A solução de BINOTAL pode ser adicionada às soluções comuns de infusão. Entretanto desaconselha-se a injeção3 ou infusão do BINOTAL misturado a outros medicamentos. Os derivados de tetraciclina são incompatíveis com ampicilina. A solução de BINOTAL mantém sua atividade por 6 horas se conservada abaixo de 8 0 C. Em soluções comuns de infusão a 1%, BINOTAL é estável, até o máximo da 6 horas, e estável somente por 2 horas nas soluções glicosadas. A aplicação endovenosa deve ser feita no tempo usual de 20 minutos, A injeção intramuscular4 não deve ultrapassar o volume de 5 ml.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
2 Diálise peritoneal: Ao invés de utilizar um filtro artificial para “limpar“ o sangue, é utilizado o peritônio, que é uma membrana localizada dentro do abdômen e que reveste os órgãos internos. Através da colocação de um catéter flexível no abdômen, é feita a infusão de um líquido semelhante a um soro na cavidade abdominal. Este líquido, que chamamos de banho de diálise, vai entrar em contato com o peritônio, e por ele será feita a retirada das substâncias tóxicas do sangue. Após um período de permanência do banho de diálise na cavidade abdominal, este fica saturado de substâncias tóxicas e é então retirado, sendo feita em seguida a infusão de novo banho de diálise. Esse processo é realizado de uma forma contínua e é conhecido por CAPD, sigla em inglês que significa diálise peritoneal ambulatorial contínua. A diálise peritoneal é uma forma segura de tratamento realizada atualmente por mais de 100.000 pacientes no mundo todo.
3 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
4 Injeção intramuscular: Injetar medicamento em forma líquida no músculo através do uso de uma agulha e seringa.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.