INFORMAÇÕES AO PACIENTE A CURITYBINA

Atualizado em 18/05/2016

AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO:Pode-se observar a ação do produto nas primeiras duas a quatro semanas de tratamento, sendo que a cura total pode ser esperada após seis a 12 semanas de aplicação do A CURITYBINA.
Verruga é o crescimento da pele1 causada por infecção2 viral . É importante que seja tratada rapidamente porque é contagiosa3 .
As verrugas comuns são pequenas arrendondadas com superfície áspera , com aspecto de couve-flor . Elas freqüentemente são castanho-avermelhadas.  

CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO:
A CURITYBINA é altamente inflamável e deve ser mantido longe do fogo ou de chamas. Manter o frasco firmemente fechado quando não estiver em uso. Não agite o frasco. Armazenar o produto à temperatura ambiente (15 a 30Cº).

PRAZO DE VALIDADE:
24 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pois, além de não obter o efeito desejado, você estará prejudicando sua saúde4.

GRAVIDEZ5 E LACTAÇÃO6:
Informe seu médico a  ocorrência de gravidez5 na vigência do tratamento ou após o seu  término .
Informe seu médico se estiver  amamentando.

CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO:
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento:
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

REAÇÕES ADVERSAS:
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como:
Irritação local acompanhada de sensação de queimação e formação de crostas. Estes sintomas7 podem ser controlados pela suspensão temporária da terapia. Outras reações adversas, muito raras, incluem dermatite8 e toxicidade9 sistêmica aguda por salicilato.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

CONTRA-INDICAÇÕES:
A CURITYBINA é contra-indicado para pacientes10 diabéticos, com problemas circulatórios, com hipersensibilidade ao ácido salicílico, como também não deve ser aplicado sobre pintas e marcas de nascença (com ou sem pêlos).
Não utilizar ao mesmo tempo A CURITYBINA e outros produtos nas áreas que estão sendo tratadas, como por exemplo agentes descamantes, produtos anti-acne11, produtos contendo álcool, sabonetes abrasivos, cosméticos e sabonetes de ação secativa, cosméticos medicamentosos ou outras medicações tópicas, a não ser que seja sob orientação médica. Deve-se interromper o tratamento, caso ocorra irritação excessiva.
O produto é contra-indicado para pacientes10 diabéticos, com problemas circulatórios, com hipersensibilidade ao ácido salicílico ou ácido láctico, como também não deve ser aplicado sobre pintas e marcas de nascença (com ou sem pêlos).
A CURITYBINA não deve ser aplicado na pele1 normal que circunda a verruga pois provoca uma reação irritante local. Esta irritação é controlada com a suspensão temporária do tratamento e pela aplicação do produto somente na verruga. Caso a irritação persista, consulte o seu médico.
Não utilizar o produto sobre a pele1 irritada, inflamada ou infeccionada.
O produto não deve ser aplicado na face12 e nas mucosas13 (órgãos genitais, olhos14, boca15 e narinas). Se ocorrer contato com estas áreas, lavar abundantemente com água, até a remoção do produto e continuar a lavar por mais 15 minutos.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
Não deve ser utilizado durante a gravidez5 e a lactação6.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE4.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Contagiosa: 1. Que é transmitida por contato ou contágio. 2. Que constitui veículo para o contágio. 3. Que se transmite pela intensidade, pela influência, etc.; contagiante.
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
7 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
8 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
9 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
10 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
11 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
12 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
13 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
14 Olhos:
15 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.