PRECAUÇÕES AMPICILINA CAPSULAS

Atualizado em 18/05/2016
COMO TODOS OS DERIVADOS PENICILINICOS, O PRODUTO PODE PROVOCAR REACOES DE HIPERSENSIBILIDADE QUE DEVEM SER TRATADAS COM ANTI-HISTAMINICOS E CORTICOSTEROIDES E QUE REGRIDEM APOS A RETIRADA DO ANTIBIOTICO. QUANDO O PRODUTO FOR ADMINISTRADO A PACIENTES COM DIATESE ALERGICA COMO, POR EXEMPLO, ASMA1 BRONQUICA, URTICARIA2 OU FEBRE DO FENO3, E UTIL DEIXAR UM ACESSO VENOSO PREPARADO PARA TRATAR POSSIVEL REACAO DE HIPERSENSIBILIDADE. DURANTE O TRATAMENTO COM O PRODUTO O PACIENTE DEVE SE ABSTER DA INGESTAO DE BEBIDAS ALCOOLICAS.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
2 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
3 Febre do Feno: Doença polínica, polinose, rinite alérgica estacional ou febre do feno. Deve-se à sensibilização aos componentes de polens, sendo que os alérgenos de pólen provocam sintomas clínicos quando em contato com a mucosa do aparelho respiratório e a conjuntiva de indivíduos previamente sensibilizados.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.