COMPOSIÇÃO BUSCOPAN COMPOSTO

Atualizado em 18/05/2016

Cada drágea1 contém: Dipirona sódica 250 mg; Brometo de N-butilescopolamina 10 mg. Excipientes: lactose2, amido de milho, gelatina, ácido clorídrico3, estearato de magnésio, polivinilpirrolidona, sacarose, talco, goma-arábica, óxido de titânio (IV), polietilenoglicol 6.000, cera de carnaúba, cera branca, etanol absoluto, água purificada. Cada ml de gota4 contém:
Dipirona sódica 333,4 mg; Brometo de N-butilescopolamina* 6,67 mg; Excipientes:
ciclamato de sódio, sacarina5 sódica, fosfato monossódico anidro, fosfato dissódico anidro, água desionizada. (*Anteriormente denominado N-butilbrometo da hioscina)

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Drágea: Comprimido ou pílula contendo preparado farmacêutico.
2 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
3 Ácido clorídrico: Ácido clorídrico ou ácido muriático é uma solução aquosa, ácida e queimativa, normalmente utilizado como reagente químico. É um dos ácidos que se ioniza completamente em solução aquosa.
4 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
5 Sacarina: Adoçante sem calorias e sem valor nutricional.

Tem alguma dvida sobre COMPOSIÇÃO BUSCOPAN COMPOSTO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.