POSOLOGIA CARDALIN

Atualizado em 18/05/2016

CARDALIN é fornecido em micro-comprimidos de 10 mg. A posologia oral inicial é de 10 mg, três vezes ao dia; esta dose deve então ser titulada em um período de 9 a 14 dias para controlar os sintomas1 da angina2. A dose eficaz habitual é de 10 a 20 mg, três vezes ao dia, mas 20 a 30 mg, três ou quatro vezes ao dia, podem ser necessárias. CARDALIN na forma retard é apresentado em comprimidos revestidos de 20 mg de liberação lenta e a dose inicial é de 1 comprimido de 12 em 12 horas, e em casos especiais 2 comprimidos de 8 em 8 horas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Angina: Inflamação dos elementos linfáticos da garganta (amígdalas, úvula). Também é um termo utilizado para se referir à sensação opressiva que decorre da isquemia (falta de oxigênio) do músculo cardíaco (angina do peito).

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.