INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS ANCORON

Atualizado em 19/05/2016
Bloqueadores dos canais de cálcio; anticoagulantes1 orais; outros antiarrítmicos; anestésicos por inalação; b-bloqueadores; digoxina e outros digitálicos orais; eritromicina e cotrimoxazole , diuréticos2 de alça e tiazídicos (espoliadores de potássio) fentoína, pentamidina, antidepressivos tricíclicos e lítio, antipsicóticos, antimaláricos3 e ciclosporina. A inserção de marcapasso4 permite o uso de amiodarona com muitos desses medicamentos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anticoagulantes: Substâncias ou medicamentos que evitam a coagulação, especialmente do sangue.
2 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
3 Antimaláricos: Agentes usados no tratamento da malária. Geralmente são classificados com base na sua ação contra os plasmódios nas diferentes fases de seu ciclo de vida no homem. São exemplos, a cloroquina e a hidroxicloroquina.
4 Marcapasso: Dispositivo eletrônico utilizado para proporcionar um estímulo elétrico periódico para excitar o músculo cardíaco em algumas arritmias do coração. Em geral são implantados sob a pele do tórax.

Tem alguma dúvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS ANCORON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.