POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO COLTRAX COMPRIMIDOS

Atualizado em 24/05/2016
A posologia inicial é 16 mg ou 4 comprimidos, por via oral distribuído ao longo do dia ou conforme orientação médica.
Tratamentos agudos ou exacerbações agudas: a dose diária pode ser progressivamente aumentada de uma semi-dose (8 mg) durante 2 dias, até o dobro ou, excepcionalmente, ao triplo da dose inicial.
Tratamento crônico1: a posologia pode ser reduzida reduzindo-se a dose diária de comprimidos.
Fisioterapia2: deve-se levar em consideração o tempo de latência3 necessário à obtenção do efeito miorrelaxante4 de 1 a 2 horas, com a administração oral.
Deve-se reduzir a posologia de COLTRAX caso seja evidenciada diarréia5 no paciente.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Crônico: Descreve algo que existe por longo período de tempo. O oposto de agudo.
2 Fisioterapia: Especialidade paramédica que emprega agentes físicos (água doce ou salgada, sol, calor, eletricidade, etc.), massagens e exercícios no tratamento de doenças.
3 Latência: 1. Estado, caráter daquilo que se acha latente, oculto. 2. Por extensão de sentido, é o período durante o qual algo se elabora, antes de assumir existência efetiva. 3. Em medicina, é o intervalo entre o começo de um estímulo e o início de uma reação associada a este estímulo; tempo de reação. 4. Em psicanálise, é o período (dos quatro ou cinco anos até o início da adolescência) durante o qual o interesse sexual é sublimado; período de latência.
4 Miorrelaxante: Produto farmacológico com função de reduzir contratura muscular.
5 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.