REAÇÕES ADVERSAS CONCENTRADO DE FATOR VIII BEHRING

Atualizado em 24/05/2016
REACOES ALERGICAS E HIPERTERMIA PODEM OCORRER EM CASOS RAROS. O PROCEDIMENTO TERAPEUTICO A SER ADOTADO DEPENDE DA NATUREZA E DA INTENSIDADE DO EFEITO OBSERVADO. CASO OCORRAM REACOES LEVES, DEVE-SE ADMINISTRAR CORTICOSTEROIDES E ANTI-HISTAMINICOS. EM REACOES GRAVES (CHOQUE ANAFILATICO1) SUSPENDER IMEDIATAMENTE A ADMINISTRACAO DO PRODUTO. EM SEGUIDA APLICAR EPINEFRINA 1:1000 , LENTAMENTE POR VIA VENOSA E, TAMBEM POR VIA INTRAVENOSA LENTA, ALTAS DOSES DE CORTICOSTEROIDES, DEPENDENDO DA GRAVIDADE DA REACAO ADVERSA. SE NECESSARIO, RESTAURAR O VOLUME SANGUINEO E FORNECER OXIGENIO. NO CASO DE TERAPIA MACICA, PARA EVITAR-SE UMA HEMOLISE2 QUE OCORRE EM RAROS CASOS, RECOMENDA-SE A UTILIZACAO DE PREPARADOS ESPECIFICOS QUANTO AO GRUPO SANGUINEO OU ISENTO DE ISOAGLUTININAS. EM RAROS CASOS, PODE OCORRER INIBICAO DO FATOR VIII (VER POSOLOGIA).
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Choque anafilático: Reação alérgica grave, caracterizada pela diminuição da pressão arterial, taquicardia e distúrbios gerais da circulação, acompanhado ou não de edema de glote. Necessita de tratamento urgente. Pode surgir por exposição aos mais diversos alérgenos.
2 Hemólise: Alteração fisiológica ou patológica, com dissolução ou destruição dos glóbulos vermelhos do sangue causando liberação de hemoglobina. É também conhecida por hematólise, eritrocitólise ou eritrólise. Pode ser produzida por algumas anemias congênitas ou adquiridas, como consequência de doenças imunológicas, etc.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.