PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS DAIVONEX

Atualizado em 24/05/2016

DAIVONEX* Pomada não deve ser usado na face1 (uma vez que pode causar irritação da pele2).

Recomenda-se lavar as mãos3 após a manipulação do produto e evitar o contato inadvertido em outras áreas do corpo, especialmente a face1.
Uso na gravidez4 e lactação5.

Apesar de estudos realizados em animais experimentais não terem registrado efeitos teratogênicos6, a segurança do uso de DAIVONEX* Pomada durante a gravidez4 ainda não está estabelecida. Ainda não é conhecida a excreção do calcipotriol no leite materno.

Uso em crianças.

A eficácia e a segurança de DAIVONEX* Pomada no tratamento de pacientes pediátricos ainda não estão estabelecidas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
6 Teratogênicos: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS DAIVONEX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.