REAÇÕES ADVERSAS DALACIN C FOSFATO

Atualizado em 24/05/2016
reações de hipersensibilidade: se ocorrer, o uso do medicamento deve ser interrompido. Hepáticas1: anormalidades no teste da função hepática2 (elevação das transaminases séricas) têm sido observadas durante tratamento com Dalacin C. Hematopoiéticas: neutropenia3 (leucopenia4) e eosinofilia5 passageiras têm sido relatadas; a relação com o tratamento é desconhecida.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Neutropenia: Queda no número de neutrófilos no sangue abaixo de 1000 por milímetro cúbico. Esta é a cifra considerada mínima para manter um sistema imunológico funcionando adequadamente contra os agentes infecciosos mais freqüentes. Quando uma pessoa neutropênica apresenta febre, constitui-se uma situação de “emergência infecciosa”.
4 Leucopenia: Redução no número de leucócitos no sangue. Os leucócitos são responsáveis pelas defesas do organismo, são os glóbulos brancos. Quando a quantidade de leucócitos no sangue é inferior a 6000 leucócitos por milímetro cúbico, diz-se que o indivíduo apresenta leucopenia.
5 Eosinofilia: Propriedade de se corar facilmente pela eosina. Em patologia, é o aumento anormal de eosinófilos no sangue, característico de alergias e infestações por parasitas. Em patologia, é o acúmulo de eosinófilos em um tecido ou exsudato.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.