REAÇÕES ADVERSAS DERMATOP

Atualizado em 24/05/2016

Raramente podem ocorrer, durante o tratamento, prurido1, irritação local de pele2 (caracterizada por rubor e queimação) ou foliculite bem como reações de sensibilização. Se novas alterações da pele2 forem observadas, recomenda-se suspender o uso da medicação e procurar orientação médica. Reações adversas, tais como atrofia3 cutânea4 marcante, telangiectasia5 ou estrias por distensão, não foram observadas quando o produto foi usado como indicado (duração do tratamento até 4 semanas).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Atrofia: 1. Em biologia, é a falta de desenvolvimento de corpo, órgão, tecido ou membro. 2. Em patologia, é a diminuição de peso e volume de órgão, tecido ou membro por nutrição insuficiente das células ou imobilização. 3. No sentido figurado, é uma debilitação ou perda de alguma faculdade mental ou de um dos sentidos, por exemplo, da memória em idosos.
4 Cutânea: Que diz respeito à pele, à cútis.
5 Telangiectasia: Dilatação permanente da parede de um pequeno vaso sanguíneo localizado na derme.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.