INFORMAÇÃO TÉCNICA DERMODEX

Atualizado em 24/05/2016

DERMODEX associa em sua fórmula a Nistatina e o Óxido de zinco.A Nistatina é um antibiótico do grupo poliênico, com características fungistática e fungicida in vitro, obtido a partir do Streptomyces noursei, utilizado universalmente no tratamento de infecções1 da pele2 e mucosas3, causadas pela Monília. O mecanismo de ação provável da Nistatina é de contato direto com os microorganismos, através da ligação com o ergosterol existente na membrana desse fungo4, resultando em alterações da permeabilidade5 da membrana e consequente extravazamento de componentes intracelulares.

O Óxido de zinco é um adstrigente e antisséptico6 que exerce ação suavizante cicatrizante e protetora da pele2 nas afecções7 que apresentam erupções superficiais.

A plastibase perfumada, composta de Gel de Petrolato branco, exerce ação emoliente e remove eventuais crostas e tecidos descamantes.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
4 Fungo: Microorganismo muito simples de distribuição universal que pode colonizar uma superfície corporal e, em certas ocasiões, produzir doenças no ser humano. Como exemplos de fungos temos a Candida albicans, que pode produzir infecções superficiais e profundas, os fungos do grupo dos dermatófitos que causam lesões de pele e unhas, o Aspergillus flavus, que coloniza em alimentos como o amendoim e secreta uma toxina cancerígena, entre outros.
5 Permeabilidade: Qualidade dos corpos que deixam passar através de seus poros outros corpos (fluidos, líquidos, gases, etc.).
6 Antisséptico: Que ou o que impede a contaminação e combate a infecção.
7 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÃO TÉCNICA DERMODEX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.