INFORMAÇÕES TÉCNICAS DESCON SOLUÇÃO ORAL

Atualizado em 24/05/2016
As bases farmacológicas estão apoiadas nos efeitos terapêuticos das substâncias, cada uma delas destinadas ao controle específico nos processos que envolvem gripes e resfriados.
O paracetamol produz ação analgésica e antitérmica.
O cloridrato de fenilefrina é uma amina simpatomimética de ação direta na estimulação de receptores alfaadrenérgicos. Causa vasoconstrição1 direta, promovendo o descongestionamento nasal e diminuindo a coriza2 e a rinite3.
O maleato de clorfenamina, um derivado propilamínico, é um anti-histamínico, que atua competitivamente com a histamina4, bloqueando os receptores histaminérgicos H1 das células5 efetoras. Atua na musculatura lisa do aparelho respiratório6 diminuindo os broncoespasmos7. Diminui a permeabilidade8 dos pequenos vasos sangüíneos9 e conseqüentemente os edemas10, rubores e pruridos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vasoconstrição: Diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos.
2 Coriza: Inflamação da mucosa das fossas nasais; rinite, defluxo.
3 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
4 Histamina: Em fisiologia, é uma amina formada a partir do aminoácido histidina e liberada pelas células do sistema imunológico durante reações alérgicas, causando dilatação e maior permeabilidade de pequenos vasos sanguíneos. Ela é a substância responsável pelos sintomas de edema e irritação presentes em alergias.
5 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
6 Aparelho respiratório: O aparelho respiratório transporta o ar do meio externo aos pulmões e vice-versa e promove a troca de gases entre o sangue e o ar.
7 Broncoespasmos: Contrações dos músculos lisos bronquiais, capazes de produzir estreitamento das vias aéreas, manifestado por sibilos no tórax e falta de ar. São contrações vistas com frequência na asma.
8 Permeabilidade: Qualidade dos corpos que deixam passar através de seus poros outros corpos (fluidos, líquidos, gases, etc.).
9 Vasos sangüíneos: Órgãos em forma de tubos que se ramificam por todo o organismo. Existem três tipos principais de vasos sangüíneos que são as artérias, veias e capilares.
10 Edemas: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÕES TÉCNICAS DESCON SOLUÇÃO ORAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.