EFEITOS COLATERAIS DICORANTIL-F 250 MG. COMPR

Atualizado em 24/05/2016

Essencialmente do tipo atropínico:

Urinários   disúria1, eventualmente retenção aguda. Convém assinalar que esses distúrbios urinários se observam mais freqüentemente no homem, sobretudo no prostático, mas podem igualmente ocorrer na mulher.

Oculares   distúrbios da acomodação, diplopia2.

Digestivos   secura da boca3, gastralgias4 passageiras. Sua freqüência pode ser estimada de 5 a 7% para os distúrbios urinários e digestivos, menos para os distúrbios oculares. A tolerância mostra-se, aparentemente, melhor nos pacientes ambulatoriais que nos acamados. Casos excepcionais de icterícia5 colestática foram relatados. Excepcionalmente casos de hipoglicemia6 foram observados.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Disúria: Dificuldade para urinar. Pode produzir ardor, dor, micção intermitente, etc. Em geral corresponde a uma infecção urinária.
2 Diplopia: Visão dupla.
3 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
4 Gastralgias: Dor no estômago; cólica gástrica, gastrodinia.
5 Icterícia: Coloração amarelada da pele e mucosas devido a uma acumulação de bilirrubina no organismo. Existem dois tipos de icterícia que têm etiologias e sintomas distintos: icterícia por acumulação de bilirrubina conjugada ou direta e icterícia por acumulação de bilirrubina não conjugada ou indireta.
6 Hipoglicemia: Condição que ocorre quando há uma queda excessiva nos níveis de glicose, freqüentemente abaixo de 70 mg/dL, com aparecimento rápido de sintomas. Os sinais de hipoglicemia são: fome, fadiga, tremores, tontura, taquicardia, sudorese, palidez, pele fria e úmida, visão turva e confusão mental. Se não for tratada, pode levar ao coma. É tratada com o consumo de alimentos ricos em carboidratos como pastilhas ou sucos com glicose. Pode também ser tratada com uma injeção de glucagon caso a pessoa esteja inconsciente ou incapaz de engolir. Também chamada de reação à insulina.

Tem alguma dúvida sobre EFEITOS COLATERAIS DICORANTIL-F 250 MG. COMPR?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.