REAÇÕES ADVERSAS DORICO

Atualizado em 24/05/2016
SOBRETUDO COM USO PROLONGADO, PODE HAVER DISFUNCAO HEPATICA1, DISCRASIAS SANGUINEAS2, NECROSE3 PAPILAR RENAL4, REACOES CUTANEAS5. CONDUTA NA SUPERDOSAGEM: ESVAZIAMENTO GASTRICO POR ASPIRACAO E LAVAGEM. DETERMINAR A CONCENTRACAO SERICA DE PARACETAMOL 4 HORAS APOS A INGESTAO DO MEDICAMENTO E ADMINISTRAR, QUANDO NECESSARIO, O ANTIDOTO6 N-ACETILCISTEINA7 DENTRO DAS PRIMEIRAS 12 HORAS.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
2 Discrasias sangüíneas: Qualquer alteração envolvendo os elementos celulares do sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
3 Necrose: Conjunto de processos irreversíveis através dos quais se produz a degeneração celular seguida de morte da célula.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
6 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
7 Acetilcisteína: Derivado N-acetil da cisteína. É usado como um agente mucolítico para reduzir a viscosidade das secreções mucosas.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.