INDICAÇÕES ERITREX A

Atualizado em 24/05/2016
tratamento da acne1 vulgaris, graus I, II e III, nos quais predominam os comedões, pápulas2 e pústulas3 e cujo agente etiológico4 for sensível à eritromicina. Esta preparação não é recomendada como tratamento único para as variedades profundas e nodular cística (acne1 conglobata).
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
2 Pápulas: Lesões firmes e elevadas, com bordas nítidas e diâmetro que varia de 1 a 5 milímetros (até 1 centímetro, segundo alguns autores).
3 Pústulas: Elevações da pele contendo pus, de até um centímetro de diâmetro.
4 Etiológico: Relativo à etiologia; que investiga a causa e origem de algo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.