POSOLOGIA EUFOR 20

Atualizado em 24/05/2016

Dose inicial de 1 comprimido de 20 mg pela manhã. Após algumas semanas esta dose pode ser aumentada até 80 mg/dia. Doses acima de 20 mg/dia devem ser divididas em duas tomadas (manhã e meio-dia). Como ocorre com outros antidepressivos, podem ser necessárias até 4 semanas para se observar o efeito máximo da fluoxetina. Na insuficiência hepática1 ou renal2, as doses devem ser diminuídas ou aumentado o intervalo entre as doses. Esta conduta também deve ser considerada em idosos e pacientes em uso de outros medicamentos. Na bulimia3 nervosa: 60 mg/dia. Para o distúrbio obsessivo compulsivo (DOC): 20-60 mg/dia.

Maiores informações mediante solicitação.

FARMASA  Laboratório Americano de Farmacoterapia S/A.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
3 Bulimia: Ingestão compulsiva de alimentos, em geral seguida de indução do vômito ou uso abusivo de laxantes. Trata-se de uma doença psiquiátrica, que faz parte dos chamados Transtornos Alimentares, juntamente com a Anorexia Nervosa, à qual pode estar associada.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.