POSOLOGIA FOLDAN

Atualizado em 24/05/2016

FOLDAN Pomada e FOLDAN Loção Cremosa.Tratamento da escabiose1.
À noite, tomar banho quente de não menos que 10 minutos de duração. Em seguida secar rapidamente a pele2 e aplicar a pomada ou a loção sobre as zonas lesadas e áreas vizinhas, friccionando suavemente.
Na manhã seguinte, tomar outro banho e aplicar novamente a pomada ou a loção. Repetir a operação 5 dias seguintes. Durante o tratamento, ferver a roupa branca e de cama, antes de lavar.
Tratar simultaneamente todos os membros doentes da família. Caso necessário, o tratamento poderá ser continuado por mais 5 dias seguidos.
Tratamento da "larva migrans"
Friccionar a pomada ou a loção durante 5 dias, 3 vezes ao dia, na extremidade ativa das trilhas ou túneis escavados pelo parasita3. Repetir o tratamento por 3 a 5 dias seguidos.
Tratamento das Dermatomicoses4
Friccionar a pomada ou a loção sobre as áreas afetadas, 2 vezes ao dia. Manter no mínimo até o desaparecimento das lesões5.
FOLDAN Sabonete
Deverá ser usado como complemento dos tratamentos com FOLDAN Pomada ou FOLDAN Loção Cremosa. Lavar cuidadosamente as áreas afetadas com FOLDAN Sabonete até produzir bastante espuma. Deixar secar a espuma, depois lavar com água e secar.
A seguir, aplicar FOLDAN Pomada ou Loção Cremosa.

- SUPERDOSAGEM:
Uso exclusivamente tópico6   no caso de ingestão acidental, induzir o vômito7 ou realizar lavagem gástrica8. Como não há antídoto9 específico, medidas sintomatológicas e de suporte devem ser empregadas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Escabiose: Doença contagiosa da pele causada nos homens pelo Sarcoptes scabiei e nos animais por diversos ácaros. Caracteriza-se por intenso prurido e eczema. Popularmente conhecida como sarna ou pereba.
2 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
3 Parasita: Organismo uni ou multicelular que vive às custas de outro, denominado hospedeiro. A presença de parasitos em um hospedeiro pode produzir diferentes doenças dependendo do tipo de afecção produzida, do estado geral de saúde do hospedeiro, de mecanismos imunológicos envolvidos, etc. São exemplos de parasitas: a sarna, os piolhos, os áscaris (lombrigas), as tênias (solitárias), etc.
4 Dermatomicoses: Doença de pele com dermatite localizada, infectocontagiosa, de caráter crônico, causada pela invasão da pele e pelos por fungos, conhecidos como dermatófitos. Ela é caracterizada por descamação e perda de pelos. Também conhecida por “tinha“, dermatofitose ou tricofitose.
5 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
6 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
7 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
8 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
9 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA FOLDAN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.