POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO FOLIN

Atualizado em 24/05/2016


como suplemento dietético: 0,1mg/dia. Esta dose aumenta para até 0,5 a 1mg/dia quando em estados que produzem um aumento das necessidades.

no espru tropical: 3 a 15mg/dia.

tratamento da anemia megaloblástica1: 10 a 20mg/dia por 14 dias ou até obter resposta hematológica. A dose de manutenção poderá ser de 2,5 a 10mg/dia.
Em crianças, pode-se usar 5 a 15mg/dia de acordo com a deficiência.

profilaxia em casos de talassemia2 maior e anemia3 falsiforme (sickle-cel anaemia): 5mg/dia ou semanal, dependendo da dieta e do caso de hemólise4.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anemia megaloblástica: É uma doença na qual a medula óssea produz hemácias gigantes e imaturas. Esse distúrbio é provocado pela carência de vitamina B12 ou de ácido fólico no organismo. Uma vez que esses fatores são importantes para a síntese de DNA e responsáveis pela eritropoiese, a sua falta causa um defeito na síntese de DNA, levando ao desequilíbrio no crescimento e divisão celular.
2 Talassemia: Anemia mediterrânea ou talassemia. Tipo de anemia hereditária, de transmissão recessiva, causada pela redução ou ausência da síntese da cadeia de hemoglobina, uma proteína situada no interior do glóbulos vermelhos e que tem a função de transportar o oxigênio. É classificada dentro das hemoglobinopatias. Afeta principalmente populações da Itália e da Grécia (e seus descendentes), banhadas pelo Mar Mediterrâneo.
3 Anemia: Condição na qual o número de células vermelhas do sangue está abaixo do considerado normal para a idade, resultando em menor oxigenação para as células do organismo.
4 Hemólise: Alteração fisiológica ou patológica, com dissolução ou destruição dos glóbulos vermelhos do sangue causando liberação de hemoglobina. É também conhecida por hematólise, eritrocitólise ou eritrólise. Pode ser produzida por algumas anemias congênitas ou adquiridas, como consequência de doenças imunológicas, etc.

Tem alguma dvida sobre POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO FOLIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.