FÓRMULA HYALOZIMA CREME

Atualizado em 24/05/2016

Cada grama1 contém:

Hialuronidase .................... 1.330 U.T.R.
Veículo - ungüento de polietileno glicol - q.s.p. .................... 1 g

A hialuronidase, enzima2 aplicada na terapêutica3 humana há mais de vinte anos e com uma série de indicações que abrangem todas as especialidades da medicina quando aplicada por via parenteral (subcutânea4, intramuscular, intravenosa), ou local (intra-articular, endoperitoneal), encontra também
importante emprego, por via tópica percutânea, no tratamento dos edemas5 locais de origem traumática, inflamatória ou distrófica.
O ácido hialurônico, componente essencial da substância fundamental do tecido conjuntivo6, despolimeriza-se pela ação da hialuronidase, sendo que o movimento de líquidos retidos no tecido7 torna-se rápido e o trofismo dos tecidos beneficiados com as trocas metabólicas reativadas. Devido à elevada concentração do hialuronidase na HYALOzIMA® Creme, o produto possui ação rápida e resolvente nos edemas5 locais simples ou associados a distúrbios tróficos com depósito de gordura8 (celulite9).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
2 Enzima: Proteína produzida pelo organismo que gera uma reação química. Por exemplo, as enzimas produzidas pelo intestino que ajudam no processo digestivo.
3 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
4 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.
5 Edemas: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
6 Tecido conjuntivo: Tecido que sustenta e conecta outros tecidos. Consiste de CÉLULAS DO TECIDO CONJUNTIVO inseridas em uma grande quantidade de MATRIZ EXTRACELULAR.
7 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
8 Gordura: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Os alimentos que fornecem gordura são: manteiga, margarina, óleos, nozes, carnes vermelhas, peixes, frango e alguns derivados do leite. O excesso de calorias é estocado no organismo na forma de gordura, fornecendo uma reserva de energia ao organismo.
9 Celulite: Inflamação aguda das estruturas cutâneas, incluindo o tecido adiposo subjacente, geralmente produzida por um agente infeccioso e manifestada por dor, rubor, aumento da temperatura local, febre e mal estar geral.

Tem alguma dúvida sobre FÓRMULA HYALOZIMA CREME?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.