FARMACOCINÉTICA HYDERGINE

Atualizado em 24/05/2016
A absorção  de HYDERGINE após administração oral é de 25%. Concentrações plasmáticas máximas são obtidas após ½ a 1,5 hora. Devido ao efeito de primeira passagem, a biodisponibilidade oscila entre 5 e 12%. O volume de distribuição é de 1.100 litros (16 l/kg aproximadamente) e a fixação às proteinas1 plasmáticas é de 81%. A eliminação é bifásica, com meia-vida curta, de 1 ½ a 2 ½ horas (fase  a ) e outra mais longa, de 13 a 15 horas (fase  b ).
HYDERGINE é excretado principalmente com a bile2 nas fezes. A eliminação com a urina3 chega a 2 %, considerando-se o fármaco4 inalterado e seus metabólitos5 e a menos de 1%, considerando-se somente a subtância inalterada. A depuração total é de 1800 ml/min., aproximadamente. As concentrações plasmáticas são um pouco mais elevadas nos pacientes idosos do que nos mais jovens. Em pacientes portadores de insuficiência renal6, redução da dose raramente é necessária, pois somente uma quantidade mínima do fármaco4 e de seus metabólitos5 é eliminada pelos rins7.
 
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
2 Bile: Agente emulsificador produzido no FÍGADO e secretado para dentro do DUODENO. Sua composição é formada por s ÁCIDOS E SAIS BILIARES, COLESTEROL e ELETRÓLITOS. A bile auxilia a DIGESTÃO das gorduras no duodeno.
3 Urina: Resíduo líquido produzido pela filtração renal no organismo, estocado na bexiga e expelido pelo ato de urinar.
4 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.
5 Metabólitos: Qualquer composto intermediário das reações enzimáticas do metabolismo.
6 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
7 Rins: Órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.

Tem alguma dúvida sobre FARMACOCINÉTICA HYDERGINE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.