POSOLOGIA INIBINA

Atualizado em 24/05/2016

COMO RELAXANTE UTERINO

Ameaça de abortamento1 e parto prematuroTratamento inicial:
Infusão endovenosa com 10 ampolas de INIBINA® diluídas em 500 ml de soro2 glicosado a 5%, iniciando com 20 a 30 gotas por minuto; aumentar gradativamente até 50 gotas/min, até cessarem as contrações uterinas. Quando a via endovenosa não for recomendada, iniciar com 1 a 2 ampolas intramuscular, prosseguindo com 1 ampola a cada meia hora.

Tratamento de manutenção:
Injetável: cessadas as contrações uterinas, aplicar inicialmente 1 ampola de INIBINA® a cada 4 horas e posteriormente a cada 6 horas, durante 4 a 8 dias ou se necessário por 6 semanas.

Comprimidos: após 48 horas do término das contrações uterinas, administrar 1 comprimido de INIBINA®, 4 vezes ao dia durante 2 semanas.

Contrações uterinas tetânicas
Tratamento inicial:
Infusão endovenosa com 10 ampolas de INIBINA® diluídas em 500 ml de soro2 glicosado a 5%, infundindo de 10 a 40 gotas/min.

Tratamento de manutenção:
Cessadas as contrações tetânicas, administrar 1 ampola de INIBINA® por via intramuscular, repetindo a aplicação a cada meia hora, se necessário.

COMO VASODILATADOR PERIFÉRICO

Via parenteral: 1 ampola intramuscularmente 3 a 4 vezes ao dia.

Via oral: 2 comprimidos de INIBINA® 3 a 4 vezes ao dia, após as refeições.

Recomenda-se usar o produto ininterruptamente por períodos prolongados, pois a melhora pode, em alguns
casos, aparecer depois de 6 a 10 semanas de tratamento; somente após se verificar melhora significativa, será conveniente diminuir a dosagem gradativamente até uma dose de manutenção.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Abortamento: Interrupção precoce da gravidez, espontânea ou induzida, seguida pela expulsão do produto gestacional pelo canal vaginal (Aborto). Pode ser precedido por perdas sangüíneas através da vagina.
2 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.