INFORMAÇÃO TÉCNICA ISKEMIL 3 MG

Atualizado em 24/05/2016

ISKEMIL 3 mg age farmacologicamente como um antagonista1 parcial nos receptores alfa-adrenérgicos2, dopaminérgicos e serotoninérgicos.
Está indicado em casos de carência dopaminérgica, devido a uma diminuição progressiva de receptores e neurotransmissores que acompanha o avanço de idade. ISKEMIL 3 mg influencia o metabolismo3 cerebral controlando o intercâmbio do AMP cíclico, interferindo seja no sistema adenilciclásico como no sistema fosfodiesterásico.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Antagonista: 1. Opositor. 2. Adversário. 3. Em anatomia geral, que ou o que, numa mesma região anatômica ou função fisiológica, trabalha em sentido contrário (diz-se de músculo). 4. Em medicina, que realiza movimento contrário ou oposto a outro (diz-se de músculo). 5. Em farmácia, que ou o que tende a anular a ação de outro agente (diz-se de agente, medicamento etc.). Agem como bloqueadores de receptores. 6. Em odontologia, que se articula em oposição (diz-se de ou qualquer dente em relação ao da maxila oposta).
2 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
3 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.