PROPRIEDADES LACTULONA XAROPE

Atualizado em 24/05/2016
LACTULONA xarope apresenta como princípio ativo a lactulose, dissacarídeo1 sintético. Uma vez ingerida, a lactulose não é absorvida pelo trato gastrintestinal devido à ausência de enzimas que a hidrolisem. Ao atingir o cólon2, sofre ação fermentativa de bactérias sacarolíticas produzindo ácido láctico. A acidificação do conteúdo intestinal3 e o aumento da pressão osmótica4 causam afluxo de líquidos para o interior do lúmen5 resultando em aumento e amolecimento do bolo fecal, acelerando desta forma o trânsito intestinal. Por sua ação fisiológica6, LACTULONA pode demorar 3 a 4 dias para produzir seus primeiros efeitos, não induzindo hábito.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Dissacarídeo: Molécula formada pela união covalente de dois monossacarídeos.
2 Cólon:
3 Conteúdo Intestinal: Conteúdo compreendido em todo ou qualquer segmento do TRATO GASTROINTESTINAL
4 Osmótica: Relativo à osmose, ou seja, ao fluxo do solvente de uma solução pouco concentrada, em direção a outra mais concentrada, que se dá através de uma membrana semipermeável.
5 Lúmen: 1. Lúmen é um espaço interno ou cavidade dentro de uma estrutura com formato de tubo em um corpo, como as artérias e o intestino. 2. Na anatomia geral, é o mesmo que luz ou espaço. 3. Na óptica, é a unidade de fluxo luminoso do Sistema Internacional, definida como fluxo luminoso emitido por uma fonte puntiforme com intensidade uniforme de uma candela, contido num ângulo sólido de um esferorradiano.
6 Fisiológica: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.