REAÇÕES ADVERSAS LIMBITROL

Atualizado em 24/05/2016
Em doses terapêuticas o Limbitrol® é bem tolerado. No início do tratamento pode surgir astenia1 passageira que desaparece com adaptação da posologia.
Reações anticolinérgicas como secura na boca2, constipação3, taquicardia4 moderada e distúrbios de acomodação, desaparecem espontâneamente ou com adaptação da posologia.
Os antidepressivos e os neurolépticos5 podem provocar modificações de EEG particularmente em pacientes predispostos; convulsões foram observadas em raros casos.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Astenia: Sensação de fraqueza, sem perda real da capacidade muscular.
2 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
3 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
4 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
5 Neurolépticos: Medicamento que exerce ação calmante sobre o sistema nervoso, tranquilizante, psicoléptico.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.