PACIENTES IDOSOS DICLOFENACO POTASSICO COMPRIMIDOS GENÉRICO

Atualizado em 24/05/2016

Não está bem estabelecido se pacientes idosos possuem um risco aumentado de uma séria toxicidade1 gastrointestinal durante o uso de antiinflamatórios não-esteróides (AINEs). Entretanto, a ulceração2 e/ou hemorragia3 induzida pelo uso de AINEs pode possivelmente causar  conseqüências mais sérias em pacientes geriátricos do que em adultos jovens. Além disso, pacientes idosos possuem uma maior predisposição ao comprometimento da função renal4, o que pode aumentar o risco de toxicidade1 renal4 e hepática5 durante o uso de AINEs, podendo requerer uma redução da dosagem para evitar o acúmulo do medicamento no organismo. Alguns médicos recomendam a pacientes geriátricos, especialmente com idade igual ou superior a 70 anos, a administração de metade da dose inicial recomendada para adultos. Os pacientes idosos devem receber um cuidadoso monitoramento durante o tratamento com AINEs para prevenir a ocorrência de efeitos indesejáveis.


Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
2 Ulceração: 1. Processo patológico de formação de uma úlcera. 2. A úlcera ou um grupo de úlceras.
3 Hemorragia: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.
4 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
5 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Tem alguma dúvida sobre PACIENTES IDOSOS DICLOFENACO POTASSICO COMPRIMIDOS GENÉRICO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.