INDICAÇÕES LUPRON DEPOT 3,75 MG

Atualizado em 24/05/2016
tratamento paliativo1 da neoplasia2 avançada da próstata3 oferecendo uma alternativa no seu tratamento quando igualmente a orquiectomia4 ou estrogenoterapia não forem indicadas ou aceitáveis para o paciente. Nos estudos clínicos realizados a segurança é a eficácia de Lupron Depot não diferem daquelas obtidas com o uso diário da injeção subcutânea5. Fibroma6 uterino: Lupron Depot é indicado também no tratamento do leiomioma7 uterino (fibroma6 uterino) por um período de 6 meses. A terapêutica8 pode ser pré-operatória, antes da miomectomia ou histerectomia9 ou pode proporcionar alívio sintomático10 na mulher permenopáusica que não deseja submeter-se à cirurgia. Endometriose11: Lupron Depot é indicado no tratamento da endometriose11 por um período de 6 meses. Lupron Depot pode ser utilizado em monoterapia (terapêutica8 isolada) ou como coadjuvante12 ao tratamento cirúrgico.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Paliativo: 1. Que ou o que tem a qualidade de acalmar, de abrandar temporariamente um mal (diz-se de medicamento ou tratamento); anódino. 2. Que serve para atenuar um mal ou protelar uma crise (diz-se de meio, iniciativa etc.).
2 Neoplasia: Termo que denomina um conjunto de doenças caracterizadas pelo crescimento anormal e em certas situações pela invasão de órgãos à distância (metástases). As neoplasias mais frequentes são as de mama, cólon, pele e pulmões.
3 Próstata: Glândula que (nos machos) circunda o colo da BEXIGA e da URETRA. Secreta uma substância que liquefaz o sêmem coagulado. Está situada na cavidade pélvica (atrás da parte inferior da SÍNFISE PÚBICA, acima da camada profunda do ligamento triangular) e está assentada sobre o RETO.
4 Orquiectomia: Remoção cirúrgica do testículo.
5 Injeção subcutânea: Injetar fluido no tecido localizado abaixo da pele, o tecido celular subcutâneo, com uma agulha e seringa.
6 Fibroma: Neoplasia derivada do tecido fibroso. Incorretamente denominam-se assim os tumores benignos do músculo uterino, cujo nome correto seria mioma uterino.
7 Leiomioma: Tumor benigno do músculo liso que pode localizar-se em qualquer órgão que seja formado pelo dito tecido.
8 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
9 Histerectomia: Cirurgia através da qual se extrai o útero. Pode ser realizada mediante a presença de tumores ou hemorragias incontroláveis por outras formas. Quando se acrescenta à retirada dos ovários e trompas de Falópio (tubas uterinas) a esta cirurgia, denomina-se anexo-histerectomia.
10 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
11 Endometriose: Doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. Endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação. Os locais mais comuns da endometriose são: Fundo de Saco de Douglas (atrás do útero), septo reto-vaginal (tecido entre a vagina e o reto ), trompas, ovários, superfície do reto, ligamentos do útero, bexiga e parede da pélvis.
12 Coadjuvante: Que ou o que coadjuva, auxilia ou concorre para um objetivo comum.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.