PRECAUÇÕES MYDRIACYL

Atualizado em 24/05/2016

Deve-se tomar cuidado quando a pressão intra-ocular é alta ou desconhecida e quando a câmara anterior1 é rasa. Os midriáticos e cicloplégicos devem ser usados com muita cautela em pessoas idosas, ou outras de qualquer idade, que tenham potencial para um aumento na pressão intra-ocular. Deve-se proceder a um exame do ângulo da câmara anterior1 a fim de evitar uma crise de glaucoma2 de ângulo fechado. Deve-se também comprimir o saco lacrimal por dois ou três minutos logo após a instilação para evitar uma absorção sistêmica excessiva.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Câmara Anterior: Espaço localizado no olho, preenchido com humor aquoso, limitado anteriormente pela córnea e uma pequena porção da esclera, e posteriormente por uma pequena porção do corpo ciliar, pela íris e pela parte do cristalino que se apresenta através da pupila.
2 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES MYDRIACYL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.