LNTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS NASIVIN E NASIVIN INFANTIL

Atualizado em 24/05/2016

Por conter uma amina simpaticomimética, NASIVIN® não deve ser utilizado por pacientes em uso de inibidores da monoamino-oxidase, em virtude da possibilidade de ocorrência de crise hipertensiva.

Reações adversas
Embora, NASIVIN® seja normalmente bem tolerado, podem ocorrer irritação e ardor1 local, ressecamento da mucosa2 nasal, espirros, cefaléia3, tonteira, insônia e raramente palpitação4. Esses efeitos, pouco freqüentes, costumam ser leves e transitórios.
O uso prolongado ou excessivo dos produtos pode, eventualmente, ocasionar congestão de rebote.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Ardor: 1. Calor forte, intenso. 2. Mesmo que ardência. 3. Qualidade daquilo que fulge, que brilha. 4. Amor intenso, desejo concupiscente, paixão.
2 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
3 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
4 Palpitação: Designa a sensação de consciência do batimento do coração, que habitualmente não se sente. As palpitações são detectadas usualmente após um exercício violento, em situações de tensão ou depois de um grande susto, quando o coração bate com mais força e/ou mais rapidez que o normal.

Tem alguma dúvida sobre LNTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS NASIVIN E NASIVIN INFANTIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.