REAÇÕES ADVERSAS NEDAX PLUS

Atualizado em 24/05/2016

Em estudos clínicos, aproximadamente 75% dos pacientes tratados com a permetrina1 a 5% que continuaram a manifestar sensação de prurido2, após duas semanas de tratamento, tiveram o sintoma3 cessado após quatro semanas.Nos estudos clínicos, geralmente foram reportadas sensações leves e passageiras de queimação e picada, em 10% dos pacientes, e estavam associadas com a severidade da infestação4. Prurido2 foi relatado em 7% dos pacientes em diferentes períodos após a aplicação. Eritema5, dormência6, formigamento e erupções cutâneas7 foram relatadas em 1 a 2% ou menos dos pacientes.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Permetrina: Medicamento tópico utilizado no tratamento de combate aos piolhos, seus ovos e também contra a sarna.
2 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
3 Sintoma: Qualquer alteração da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. O sintoma é a queixa relatada pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
4 Infestação: Infecção produzida por parasitas. Exemplos de infestações são sarna (escabiose), pediculose (piolhos), infecção por parasitas intestinais, etc.
5 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
6 Dormência: 1. Estado ou característica de quem ou do que dorme. 2. No sentido figurado, inércia com relação a se fazer alguma coisa, a se tomar uma atitude, etc., resultando numa abulia ou falta de ação; entorpecimento, estagnação, marasmo. 3. Situação de total repouso; quietação. 4. No sentido figurado, insensibilidade espiritual de um ser diante do mundo. Sensação desagradável caracterizada por perda da sensibilidade e sensação de formigamento, e que geralmente ocorre nas extremidades dos membros. 5. Em biologia, é um período longo de inatividade, com metabolismo reduzido ou suspenso, geralmente associado a condições ambientais desfavoráveis; estivação.
7 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Tem alguma dvida sobre REAÇÕES ADVERSAS NEDAX PLUS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.