INDICAÇÕES OCERAL

Atualizado em 24/05/2016

Todas as infecções1 cutâneas2 devidas a dermatófitos3 (do gênero Trichophyton, Epidermophyton e Microsporum), leveduras (em particular Candida albicans), fungos leveduriformes (Malassezia furfur, patógeno envolvido na pitiríase versicolor) e infecções1 mistas por fungos e bactérias Gram-positivas.

Oceral® pode ser utilizado em doenças por fungos que afetam as extremidades (como a Tinea pedis), tronco, couro cabeludo e área genital externa (vulvite4 concomitante, balanite micótica, inclusive no tratamento profilático do parceiro), assim como nas micoses que afetam as dobras
cutâneas2.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
3 Dermatófitos: Qualquer fungo microscópico que parasita a pele, as unhas ou os pelos.
4 Vulvite: Inflamação dos genitais externos da mulher produzida por uma infecção bacteriana ou micótica. Os sintomas são coceira, secreção brancacenta eliminada através da vagina, etc.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.