PRECAUÇÕES PENICILINA G BENZATINA

Atualizado em 24/05/2016
EM INFECCOES1 ESTREPTOCOCICAS, O TRATAMENTO DEVE SER SUFICIENTE PARA ELIMINAR OS MICROORGANISMOS, CASO CONTRARIO AS SEQUELAS2 DA DOENCA ESTREPTOCOCICA PODERAO SURGIR. EM TRATAMENTOS PROLONGADOS COM PENICILINAS, PARTICULARMENTE QUANDO SAO UTILIZADOS REGIMES DE ALTAS DOSES, RECOMENDA-SE AVALIACOES PERIODICAS DA FUNCAO RENAL3 E HEMATOPOIETICA. ANTES DE SE INICIAR A TERAPEUTICA4 COM AS PENICILINAS, DEVE-SE PESQUISAR HISTORIAS ANTERIORES DE HIPERSENSIBILIDADE AS PENICILINAS, CEFALOSPORINAS OU OUTROS ALERGENOS5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Sequelas: 1. Na medicina, é a anomalia consequente a uma moléstia, da qual deriva direta ou indiretamente. 2. Ato ou efeito de seguir. 3. Grupo de pessoas que seguem o interesse de alguém; bando. 4. Efeito de uma causa; consequência, resultado. 5. Ato ou efeito de dar seguimento a algo que foi iniciado; sequência, continuação. 6. Sequência ou cadeia de fatos, coisas, objetos; série, sucessão. 7. Possibilidade de acompanhar a coisa onerada nas mãos de qualquer detentor e exercer sobre ela as prerrogativas de seu direito.
3 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
4 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
5 Alérgenos: Substância capaz de provocar reação alérgica em certos indivíduos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.