PRECAUÇÕES PSICOSEDIN

Atualizado em 24/05/2016
De acordo com a dose usada e a sensibilidade do paciente, a capacidade de reagir poderá ser influenciada. Desta forma, no início do tratamento deve-se evitar dirigir veículo ou operar máquinas perigosas, até que se tenha certeza que a droga não esteja influenciando a capacidade de reação. Precauções devem ser tomadas ao se administrar Psicosedin (cloridrato de clordiazepóxido) a pacientes com miastenia1 gravis, devido ao relaxamento muscular pré-existente. Nos pacientes idosos ou portadores de insuficiência renal2 ou hepática3, a dose deverá ser adaptada à tolerância individual, muito variável de paciente para paciente4.
Os benzodiazepínicos não são indicados para  o tratamento primário de doença psicótica, assim como também não devem ser utilizados isoladamente no tratamento da depressão ou ansiedade associada a depressão devido ao risco de suicídio.
Os benzodiazepínicos devem ser utilizados com extrema cautela em pacientes com história de uso de drogas e álcool.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Miastenia: Perda das forças musculares ocasionada por doenças musculares inflamatórias. Por ex. Miastenia Gravis. A debilidade pode predominar em diferentes grupos musculares segundo o tipo de afecção (debilidade nos músculos extrínsecos do olho, da pelve, ou dos ombros, etc.).
2 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
3 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
4 Para paciente: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Paciente disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.