POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO RIFALDIN

Atualizado em 24/05/2016
PARA ASSEGURAR RAPIDA E COMPLETA ABSORCAO ACONSELHA-SE A ADMINISTRACAO DE RIFALDIN COM ESTOMAGO1 VAZIO, LONGE DAS REFEICOES. NA TUBERCULOSE2, A DOSAGEM E DE 600 MG PARA PACIENTES3 COM 50 KG OU MAIS, DE 450 MG PARA PACIENTES3 COM MENOS DE 50 KG GERALMENTE EM UMA UNICA ADMINISTRACAO. PARA CRIANCAS ATE 12 ANOS E DE 10-15 MG/KG DE PESO CORPOREO (RECOMENDA-SE NAO SUPERAR A DOSE DIARIA DE 600 MG). RIFALDIN DEVE, EM GERAL, SER ASSOCIADO A OUTROS TUBERCULOSTATICOS. NAS INFECCOES4 INESPECIFICAS: ADULTOS: A DOSAGEM DIARIA SUGERIDA E DE 600 MG; NAS FORMAS GRAVES ESTA DOSAGEM PODE SER AUMENTADA PARA 900 A 1200 MG. NAS INFECCOES4 DAS VIAS URINARIAS, A DOSAGEM DIARIA SUGERIDA E DE 900 A 1200 MG. DOSAGENS MAIORES DEVEM SER FRACIONADAS EM DUAS ADMINISTRACOES DIARIAS. NA BLENORRAGIA5 E INDICADA UMA UNICA ADMINISTRACAO DIARIA DE 900 MG, QUE PODERA SER REPETIDA, EVENTUALMENTE, TAMBEM NO 2O E 3O DIA. CRIANCAS: A DOSAGEM DIARIA ACONSELHADA E DE 20 MG/KG EM UMA OU DUAS ADMINISTRACOES DIARIAS. EM TODOS OS CASOS (EXCETO NA BLENORRAGIA5), CONTINUAR O TRATAMENTO POR MAIS ALGUNS DIAS, MESMO APOS O DESAPARECIMENTO TOTAL DOS SINTOMAS6. -
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Estômago: O estômago é o órgão situado logo abaixo do diafragma, mais precisamente entre o esôfago e o duodeno. Ele tem a função de armazenar por pequeno período os alimentos, para que possam ser misturados ao suco gástrico e digeridos.
2 Tuberculose: Doença infecciosa crônica produzida pelo bacilo de Koch (Mycobacterium tuberculosis). Produz doença pulmonar, podendo disseminar-se para qualquer outro órgão. Os sintomas de tuberculose pulmonar consistem em febre, tosse, expectoração, hemoptise, acompanhada de perda de peso e queda do estado geral. Em países em desenvolvimento (como o Brasil) aconselha-se a vacinação com uma cepa atenuada desta bactéria (vacina BCG).
3 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
4 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
5 Blenorragia: Infecção transmitida sexualmente, produzida por uma bactéria chamada Neisseria gonorreae, que se manifesta por secreção purulenta drenada através da uretra. Se não tratada adequadamente pode produzir problemas mais sérios, como infecção crônica e esterilidade.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.