CONTRA-INDICAÇÕES RIFOCINA INTRAVENOSA

Atualizado em 24/05/2016
EM PACIENTES COM ANTECEDENTES DE HIPERSENSIBILIDADE AS RIFAMICINAS, COM INSUFICIENCIA HEPATICA1, GRAVE OU COM OBSTRUCAO TOTAL DOS DUCTOS BILIARES2. - GRAVIDEZ3 E LACTACAO4: A EXPERIENCIA CLINICA INTERNACIONAL DESDE O LANCAMENTO DO PRODUTO NAO REVELOU NENHUM CASO DE TERATOGENICIDADE ATRIBUIVEL AO PRODUTO. APESAR DISSO, COMO QUALQUER OUTRO PRODUTO, RIFOCINA NAO DEVE SER ADMINISTRADA DURANTE A GRAVIDEZ3 E A LACTACAO4 A MENOS QUE A JUIZO DO MEDICO, OS BENEFICIOS POTENCIAIS SUPEREM OS PROVAVEIS RISCOS DO TRATAMENTO.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
2 Ductos Biliares: Canais que coletam e transportam a secreção biliar dos CANALÍCULOS BILIARES (o menor ramo do TRATO BILIAR no FÍGADO), através dos pequenos ductos biliares, ductos biliares (externos ao fígado) e para a VESÍCULA BILIAR (para armazenamento).
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.