INFORMAÇÕES AO PACIENTE SELECTOCALCIO LIQUIDO

Atualizado em 24/05/2016

Conserve Selectocálcio® em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz. Use o medicamento sempre dentro do seu prazo de validade(observe a data de validade na embalagem externa) porque, vencido o prazo, o medicamento pode ser prejudicial. Em caso de dúvida,
consulte seu médico. Selectocálcio® tem validade de 24 meses após a data de fabricação. O produto pode apresentar pequenas
variações na cor, sem que isto implique em perda da atividade do mesmo.
Para ser eficaz, Selectocálcio® deve ser utilizado regularmente, seguindo todas as recomendações do seu médico, principalmente
quanto ao modo de usar e por quanto tempo. Isto porque o desaparecimento de um sintoma1 não significa que a doença acabou e que o paciente já esteja completamente curado.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez2, antes do início ou durante o tratamento, bem como possíveis alergias.
A recomendação de seu médico quanto à hora de tomar seu medicamento é muito importante, pois usar um remédio, antes, durante ou após as refeições, por exemplo, pode determinar maior ou menor eficácia deste medicamento e até mesmo, maior ou menor incidência3 de secunrdarismos, visto que o grau de absorção poderá variar.
Ao terminar o uso do Selectocácio® convém avisar seu médico, que lhe informará como proceder. Ninguém melhor que seu médico conhece os medicamentos que lhe foram prescritos. Porém não deixe de solicitar esclarecimentos quando tiver qualquer dúvida, ou mesmo reações estranhas após o uso de determinado medicamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.
PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE4.

Em caso de acidente, ou qualquer outra ocorrência de urgência5, não deixe de informar ao médico que lhe atender sobre TODOS OS
MEDICAMENTOS que utiliza, inclusive os que possam parecer banais e sem importância.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintoma: Qualquer alteração da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. O sintoma é a queixa relatada pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
5 Urgência: 1. Necessidade que requer solução imediata; pressa. 2. Situação crítica ou muito grave que tem prioridade sobre outras; emergência.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.