REAÇÕES ADVERSAS TRALEN 28%

Atualizado em 24/05/2016

Tralen® é bem tolerado após aplicações locais e reações adversas sistêmicas não têm sido observadas. Sintomas1 de irritação local têm sido relatados por alguns pacientes porém geralmente são observados logo no início do tratamento, sendo de natureza leve e transitória.

Entretanto, se uma reação de sensibilidade desenvolver-se com o uso de Tralen®, o tratamento deve ser interrompido e terapêutica2 apropriada deve ser instituída.

Posologia:

Tralen® 28% solução para unhas3 deve ser aplicado diretamente sobre as unhas3 afetadas e nas pregas ungueais4, duas vezes ao dia utilizando-se o aplicador fixo à tampa do frasco.

A duração do tratamento necessário para a cura varia de paciente a paciente, dependendo do microorganismo infectante e do local de infecção5. Para infecções6 das unhas3 a duração do tratamento necessário é de até 6 meses podendo se extender por até 12 meses.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Unhas: São anexos cutâneos formados por células corneificadas (queratina) que formam lâminas de consistência endurecida. Esta consistência dura, confere proteção à extremidade dos dedos das mãos e dos pés. As unhas têm também função estética. Apresentam crescimento contínuo e recebem estímulos hormonais e nutricionais diversos.
4 Ungueais: Relativo ou pertencente à unha, garra ou casco, ou que a eles se assemelha.
5 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
6 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.

Tem alguma dvida sobre REAÇÕES ADVERSAS TRALEN 28%?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.