PRECAUÇÕES ALERGO FILINAL

Atualizado em 24/05/2016

Use com cautela na presença de doenças cardiovasculares1. Alergo Filinal® (cloridrato de difenidramina + cloridrato de piridoxina + guaifenesina + aminofilina) expectorante deve ser usado com cuidado em pacientes com medicação hipnótica ou sedativa, devido ao possível efeito extrapiramidal. Indivíduos, quando em uso de Alergo Filinal® (cloridrato de difenidramina + cloridrato de piridoxina + guaifenesina + aminofilina), não devem conduzir veículos ou operar máquinas perigosas.Deve-se lembrar da possibilidade, se bem que rara, de ocorrência de reação paradoxal2 comum a qualquer substância anti-histamínica, o que determina ao paciente um aumento de sua tensão emocional e nervosismo. Algumas crianças podem ser sensíveis à aminofilina.

ATENÇÃO DIABÉTICOS: CONTÉM AÇÚCAR3.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Doenças cardiovasculares: Doença do coração e vasos sangüíneos (artérias, veias e capilares).
2 Paradoxal: Que contém ou se baseia em paradoxo(s), que aprecia paradoxo(s). Paradoxo é o pensamento, proposição ou argumento que contraria os princípios básicos e gerais que costumam orientar o pensamento humano, ou desafia a opinião consabida, a crença ordinária e compartilhada pela maioria. É a aparente falta de nexo ou de lógica; contradição.
3 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.

Tem alguma dvida sobre PRECAUÇÕES ALERGO FILINAL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.