CARACTERÍSTICAS ALFARE

Atualizado em 24/05/2016

Proteínas1: hidrolisado pancreático hipoalergênico de proteína de soro2 de leite ultra-filtrada, composto de aproximadamente de 80 % de peptídeos a 20% de aminoácidos livres. Gordura3: 50% de triglicérides4 cadeia mista (TCM), 30% de gordura3 de leite e 20% de óleo de milho, garantindo um aporte adequado de linoleato(580 mg /100Kcal).
Hidrato de Carbono: Polímeros de glicose5 de alto peso molecular de baixa osmolalidade6.
Vitaminas e Minerais: Alfaré contém todas as vitaminas e minerais para o desenvolvimento da criança.
Eletrólitos7: Em quantidade calculada de modo a compensar as perdas diarréicas.
Osmolalidade6: 220 mOsm/Kg quando constituído a 15%.
Indicações:  Indicado para  realimentação de lactantes8 e crianças com diarréia9 crônica grave (protaída ou intratável) e diarréia9 aguda grave.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
2 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
3 Gordura: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Os alimentos que fornecem gordura são: manteiga, margarina, óleos, nozes, carnes vermelhas, peixes, frango e alguns derivados do leite. O excesso de calorias é estocado no organismo na forma de gordura, fornecendo uma reserva de energia ao organismo.
4 Triglicérides: A principal maneira de armazenar os lipídeos no tecido adiposo é sob a forma de triglicérides. São também os tipos de lipídeos mais abundantes na alimentação. Podem ser definidos como compostos formados pela união de três ácidos graxos com glicerol. Os triglicérides sólidos em temperatura ambiente são conhecidos como gorduras, enquanto os líquidos são os óleos. As gorduras geralmente possuem uma alta proporção de ácidos graxos saturados de cadeia longa, já os óleos normalmente contêm mais ácidos graxos insaturados de cadeia curta.
5 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.
6 Osmolalidade: Molalidade de uma solução que exerce a mesma pressão osmótica que uma solução ideal de uma substância não dissociada. É uma medida indireta da concentração somada de todos os solutos de uma determinada solução.
7 Eletrólitos: Em eletricidade, é um condutor elétrico de natureza líquida ou sólida, no qual cargas são transportadas por meio de íons. Em química, é uma substância que dissolvida em água se torna condutora de corrente elétrica.
8 Lactantes: Que produzem leite; que aleitam.
9 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.