MODO DE AÇÃO ANTAK

Atualizado em 24/05/2016
O principio ativo de ANTAK, a ranitidina, é um antagonista1 H 2 da histamina2, dotado de alta seletividade e rápido início de ação. Seu efeito inibitório, sobre a secreção basal ou estimulada de ácido gástrico3, se faz tanto através da redução do volume da secreção como de seu conteúdo em ácido e pepsina.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Antagonista: 1. Opositor. 2. Adversário. 3. Em anatomia geral, que ou o que, numa mesma região anatômica ou função fisiológica, trabalha em sentido contrário (diz-se de músculo). 4. Em medicina, que realiza movimento contrário ou oposto a outro (diz-se de músculo). 5. Em farmácia, que ou o que tende a anular a ação de outro agente (diz-se de agente, medicamento etc.). Agem como bloqueadores de receptores. 6. Em odontologia, que se articula em oposição (diz-se de ou qualquer dente em relação ao da maxila oposta).
2 Histamina: Em fisiologia, é uma amina formada a partir do aminoácido histidina e liberada pelas células do sistema imunológico durante reações alérgicas, causando dilatação e maior permeabilidade de pequenos vasos sanguíneos. Ela é a substância responsável pelos sintomas de edema e irritação presentes em alergias.
3 Ácido Gástrico: Ácido clorídrico presente no SUCO GÁSTRICO.

Tem alguma dvida sobre MODO DE AÇÃO ANTAK?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.