ADVERTÊNCIAS BENEGRIP

Atualizado em 24/05/2016
O maleato de clorfeniramina, como anti-histamínico, possui algumas propriedades anticolinérgicas, portanto, deve ser usado com cuidado em condições possíveis de exacerbar ou diferenciar adversamente os efeitos da atropina, assim como na presença de glaucoma1 ou hipertrofia2 prostática. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
2 Hipertrofia: 1. Desenvolvimento ou crescimento excessivo de um órgão ou de parte dele devido a um aumento do tamanho de suas células constituintes. 2. Desenvolvimento ou crescimento excessivo, em tamanho ou em complexidade (de alguma coisa). 3. Em medicina, é aumento do tamanho (mas não da quantidade) de células que compõem um tecido. Pode ser acompanhada pelo aumento do tamanho do órgão do qual faz parte.

Tem alguma dúvida sobre ADVERTÊNCIAS BENEGRIP?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.