INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS LIDOJET

Atualizado em 24/05/2016
A Lidocaína deve ser usada com cuidado em pacientes tratados com antiarrítmicos como a tocainida, pois os efeitos tóxicos são aditivos. Anticonvulsivantes como hidantoínas podem causar um aumento no metabolismo1 hepático reduzindo a concentração intravenosa da Lidocaína.
Agentes beta-bloqueadores adrenérgicos2 sistêmicos3 e oftálmicos, podem diminuir o metabolismo1 hepático, aumentando o risco de toxicidade4 da Lidocaína.
Agentes bloqueadores neuromuscular quando usados concomitantemente com a Lidocaína em altas doses  (cada dose de 5 mg / kg) podem potencializar os efeitos da Lidocaína injetável.
 
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
2 Adrenérgicos: Que agem sobre certos receptores específicos do sistema simpático, como o faz a adrenalina.
3 Sistêmicos: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
4 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.