AÇÕES CARTRAX

Atualizado em 24/05/2016

O tioconazol é um agente antifúngico sintético de amplo espectro que "in vitro" apresenta ação fungicida contra leveduras e dermatófitos1 e que apresenta atividade também contra Trichomonas vaginalis, Gardnerella vaginalis, Bacteroides sp e algumas bactérias gram-positivas incluindo Staphylococcus e Streptococcus sp.

Em estudos clínicos o tioconazol é eficaz no tratamento de pacientes com infecção2 vaginal causada por Candida albicans e outras espécies de candida, Torulopsis glabrata e em infecções3 vaginais por Trichomonas vaginalis.

O tinidazol é ativo contra protozoários4 e contra bactérias anaeróbias obrigatórias. A atividade antiprotozoária inclui Trichomonas vaginalis, Entamoeba histolytica e Giardia lamblia.

                         O tinidazol é ativo contra Gardnerella vaginalis e a maioria das bactérias anaeróbias incluindo Bacteroides fragilis, Bacteroides melaninogenicus, Bacteroides sp, Clostridium sp, Eubacterium sp, Peptostreptococcus sp e Veillonella sp.

A absorção sistêmica do tioconazol e do tinidazol isolados quando administrados por via vaginal é mínima.
Assim, uma absorção similar, muito pequena, deve ser esperada da associação.

                         

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Dermatófitos: Qualquer fungo microscópico que parasita a pele, as unhas ou os pelos.
2 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Protozoários: Filo do reino animal, de classificação suplantada, que reunia uma grande parcela dos seres unicelulares que possuem organelas celulares envolvidas por membrana. Atualmente, este grupo consiste em muitos e diferentes filos unicelulares incorporados pelo reino protista.

Tem alguma dvida sobre AÇÕES CARTRAX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.